Como Ganhar Dinheiro com Rap e Trap

Salve, salve! 

Se você chegou até aqui, é bem provável que esteja em busca de maneiras de ganhar dinheiro com Rap e Trap. Independentemente de ser um aspirante a artista, ou alguém que já tem sons na pista e está em busca de ganhar algum dinheiro com sua arte. Ou ainda se você gosta de produzir e gostaria de conseguir viver trabalhando com música, saiba que existem algumas opções para gerar algum dinheiro com sua criatividade.

Como Ganhar Dinheiro com Rap e Trap
Como Ganhar Dinheiro com Rap e Trap

Então, se você tem interesse em como ganhar dinheiro na promissora indústria da Cultura Hip-Hop, que envolve rap, trap e todas suas subdivisões, audiovisual, mídia e tudo mais, no decorrer dessa matéria apresentaremos algumas opções para você. 


Aqui, vou indicar três fontes de renda dentro desse segmento. Também vou deixar links para mais conteúdo para cada uma dessas fontes de renda. 


Como ganhar dinheiro com Rap e Trap? 

Pensando em começar do zero, para quem não faz ideia de como começar, vamos pensar em uma música e desconstruir a cadeia por trás dela.


Vamos usar como exemplo um lançamento de um rap ou trap. Pensa em alguma coisa que você consumiu recentemente, como o último lançamento do seu artista favorito. No lançamento de um som no Youtube podemos mapear três fontes de receita para quem pretende ganhar dinheiro nesse mercado.  Vou falar de apenas 3, mas, existem muitas outras que posso falar sobre no futuro.


Como ganhar dinheiro como MC ou Cantor: 

Esse é um meio muito comum e que se quiser ter ideia de como dá dinheiro ser artista, ser MC, ser cantor. 

Os cantores podem ganhar dinheiro distribuindo suas músicas em plataformas de streaming como o Spotify, ou ainda em canais no Youtube. Dependendo da popularidade de uma música, ela ponde render alguns milhões. 

Vamos deixar um vídeo abaixo do canal João Mascarello que apresenta valores recebidos por alguns artistas. Logicamente, se você está em começo de carreira, não conseguirá fazer os mesmo valores, mas, já é possível se ter uma noção da lucratividade possível. Veja:

QUANTO os MC's GANHARAM em 2020 com o SPOTIFY (MC Hariel, Ryan Sp, Salvador, Dricka, Don Juan)


Como ganhar dinheiro como BeatMaker ou Produtor:

Não dá pra negar que beatmakers são essenciais para qualquer MC. Então, sempre existirá mercado para quem faz beats. Isso também vale para quem trabalha com mixagem e masterização. 


É possível ganhar um bom montante vendendo beats. Se você já produz mais ainda não consegue ganhar dinheiro com suas produções, vou recomendar dois cursos que podem te ajudar. 


Um é do produtor LR Beats, grande produtor da cena, responsável pelo Beat & Business. Saiba mais clicando aqui.


Outro é o do Paulo Ninja e vai te ajudar muito, principalmente se pretende aprender a ganhar dinheiro bom Beat Type. Clique aqui e saiba mais. 


Também tem esse vídeo do Jovem CJ que pode te ajudar a saber mais sobre o tema. Veja:

5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO SENDO BEATMAKER


Como ganhar dinheiro produzindo clipes e vídeos:

Outra coisa que não pode faltar é quem faça o vídeo que será lançado no Youtube. Esse segmento é vasto. Você pode trabalhar com fotografia, com artes digitais, com gravação e edição de vídeos e produzindo videoclipes. Em outras matérias posso aprofundar no assunto, manda uma mensagem se quiser saber mais. 


Por hora, recomendo que veja o vídeo OZI Audiovisual com algumas divas para você que quer aprender a fazer videoclipes: 

Como fazer um videoclipe - 5 dicas fundamentais


E se quiser saber mais sobre o tema de um ponto de vista mais financeiro, recomendo um vídeo do canal Me Poupe! que pode ajudar muito. 

Neste vídeo você aprenderá como ganhar dinheiro com música com dicas do Gabriel Camargo. As dicas dadas são mais gerais, não tão focadas no Rap e no Trap, mas, podem te ajudar. Veja:

COMO GANHAR DINHEIRO COM MÚSICA? Feat Gabriel Camargo:



E tem também esse vídeo (clique para ver) do canal Missão Musical que fala sobre o Mercado da Música.


Navegue pelo nosso site e veja outras matérias sobre o tema pra você. E, se quiser pedir algo, basta entrar em contato pelo WhatApp por esse botão à esquerda da tela. 


Abraços!